Voltei


Tantos tantos que nem sei por qual tanto começo.

Não gosto da idéia de não mais escrever, mas também não dava para escrever aqui o que não podia, ou ainda o que não posso. Em minha nova fase de vida –mãe- mulher pré-madura, deveria demonstrar só alegrias.. tive e são inúmeras, a cada dia, cada instante sou imensamente feliz por ter uma filha tão querida e alegre, e como é engraçada!! Ser mãe tem sido mágico, maravilhoso ,um amor realmente imerso em constantes felicidades. Só me dei conta de que o mundo ainda é mundo quando me deparei em lagrimas,esqueci que existia ainda uma realidade viva de tristezas, perdas, dificuldades , inseguranças e algumas coisinhas mais. Me vi ao mesmo tempo que no auge da gratidão da eterna gratidão a Deus por tudo que me proporcionou ser e ter..ao extremo da desilusão , um pouco ate pela vida, renovada a cada sorriso da Sofia me segurando perante tantos tombos, mas nada que não faça parte de algo vivido por todos nós um dia e hoje sei disso.

Escreveria aqui um ,ou mais longos textos, lamurias e chatices , mas esse blog nunca foi La meu diário e não pretendo que seja, então resumidamente falarei de minhas dores nesse tempo afastada e também dos meus amores . Desejo voltar aqui, então serei breve para que os textos voltem e tudo ande conforme sempre andou, afinal a vida é assim uma hora tudo volta ao “normal” ou ao seu rumo novamente , o que muda é o caminho.
Tenho passado nas minhas tarefas de mãe muito tempo sozinha ,mas não o suficiente para ter tempo . Isso também dificultou minhas vinda aqui.

Fevereiro estive em guerra .

Em Março perdi uma grande pessoa , um grande amor , uma imensa dor me consumiu, e era difícil sorrir , era difícil acordar e ter que dar conta de mais um dia. Heloisa não mais existia aqui para nos e eu não podia acreditar que a vida nos pregou essa, dói muito e com o tempo tudo será amenizado mas jamais esquecido, jamais. finalmente batizei a Sofia nesse mesmo mês .

Maio ,Sofia completa 1 aninho numa festa linda e colorida.

Em Junho me mudei de um lugar que amava , com tudo que amava para um outro canto . De 6 sobraram 3 . No mesmo mês 15 dias depois Perdi a primeira filha que tive aos 19 anos , minha cachorra Sadezinha , minha companheira querida de sempre. Se foi , vestindo roupinha xadrez e uma cruz no pescoço ..levou com ela meus sussuros de boa sorte, meu eterno agradecimento por tudo que foi e ainda é e um beijo especial da Sofia. Sofia..ela entendeu e nunca mais perguntou da Sade-dê e eu ate hoje tento aceitar. Agora somos 2.

Busquei refugio , sai de Campinas e fui acolhida , então voltei com mais um problema nas costas , boas lembranças e algumas decepções. Sofia sorria e pedia por mim, menina divina essa minha filha! Se não fosse ela!!! Quantas alegrias me da, aprende tudo e com 1 ano e 2 meses fala de tudo também:
Mamãe,mama, dedê, amô, avó, ovô, naná, papá, binco, dandá, pé, bigo,menino,miau, piu piu, picapica-pau, titi quiqui (tia Cris), titikil (tia sil), aqué, abi (abrir),mãe,for (flor), apá (água), apega (pegar), kuko (suco), bia, poco (copo) etc etc

Julho , Gucci sumiu 12 dias no sitio, e foi encontrado graças a meus cartazes com foto do gato branco. De volta para casa , agora somos 3.

Agosto, Sosô da os primeiros passos, entra na escolinha , mamãe coruja chora por 1 semana seguida..adaptação um sucesso , volto a trabalhar finalmente. Nova exposição marcada, novas idéias , conquistas , solidão, insegurança , insônia , medo, amigos, família , são Paulo , um novo curso conhecimento e muita inspiração. Sozinha , aprendo a cada dia guardar e cuidar dos diversos sentidos da vida.. tento me equilibrar, tento entender mas não muito..agora estou pronta ,que venha o amor, a dor, as novas mudanças ou que fique tudo como está.

Pintei Meu cabelo e minha primeira tela da exposição.
Voltei .

Comentários

Anônimo disse…
Intensidade plena!
linda e transparente!
Joaninha disse…
SOFIA É VOCÊ...
AMIGA

Postagens mais visitadas deste blog

30 dias